CURSO DE XADREZ DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

LIÇÕES ELEMENTARES CHEGA A SUA ÚLTIMA SEMANA
15/05/2011

     Contando com a participação de 23 professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Chegamos, essa semana, no final do curso: Lições Elementares de Xadrez. O curso teve como proposta ampliar o projeto na região do Butantã, ensinando a professores os movimentos iniciais do xadrez.  Na quarta-feira dia 18 teremos o encerramento e entregaremos a premiação aos professores  que também tiveram a oportunidade de jogar seu primeiro torneio entre professores.  É fato que alguns, como os professores: Paulo Nicolini, Sergio e Tatiana Uva já são veteranos no ensino de Caíssa.
    O ponto alto do curso foi a discussão das noções aberturas. Neste momento as formas de domínio do Centro, Espaço, Tempo e Desenvolvimento, foram questionados e compartilhados.

 

 

 

 

 

    Se tudo Correr bem , Estaremos recebendo os coordenadores do Programa Xadrez Movimento Educativo na quarta-feira. E também o MF Adriano Caldeira.  A contribuição de todos foi muito valiosa. Não Podemos esquecer a proposta da professora Flávia para a colocação das peças no Tabuleiro, simulando um casamento para os menores. O uso do Pequeno Fritz proposto pela formadora Gilmara. A realização de uma sala de jogos de tabuleiro pela equipe da professora Josiane. As posições de empate bem lembradas pelo professor Kivam; o tabuleiro mimeografado do professor Gérson Martins; enfim muitas participações e contribuições   que nos enchem de orgulho ao ver o comprometimento do grupo em empregar o xadrez em cada Unidade Escolar.  A todos o Nosso Agradecimento !!!

Nenhum comentário: