XADREZ EM OSASCO

Torneio de Férias 27/06/09

A tarde estava propícia para o torneio. O friozinho aquecia os corações dos 26 participantes do Torneio de Férias da Escola de Xadrez França Garcia aqui em Osasco.
O aquecimento deu-se nas cinco rodadas em que quatro participantes chegaram na última rodada tecnicamente empatados com 3,5 pontos.
A chuva lá fora fazia com que cada momento das partidas ficassem regados de combinações e posições agudas.
Queremos dar destaque para a massiça presença da turma de Carapicuíba dentre eles Marcos Aurélio, Robinho, Luthan Nunes com seus 2047 de rating e ainda Luiz Carlos Ferreira Martins, Andréia Meritho (atual Campeã brasileira) e o sempre frequente Felipe Silva (atual Campeão Paulista e Vice brasileiro), que tanto prestigiam os momentos dos torneios aqui na cidade.
Tendo começado às 14:45 e terminado por volta das 18:00, os 15 x 15 de cada rodada demonstraram um grupo motivado para ver o xadrez pessoal e regional cada vez mais forte.
No final coube a Bruno Rodarte com melhor critério de desempate obter o primeiro lugar com 4,5 em 5 rodadas. O segundo lugar ficou com Leonardo e o terceiro com o Jogador de Xadrez Luis Carlos Ferreira Martins (melhor Tabuleiro de 2008 no Torneio Interclubes de São Paulo).
Destaques também para CArlos Blumel Bettoni e Luthan Nunes. A todos nossos agradecimentos, pois o xadrez necessita de participação e envolviemnto para crescer ainda mais. Essa participação faz com que nosso jogo seja cada vez mais difundido e encarado como acessível e divertido para todas as pessoas de todas as idades e posições sociais. Em breve postaremos a classificação geral. Amanhã tem ACESC na Hebraica ! Boa sorte Também aos que vão a Cordeirópolis !

Nenhum comentário: