Torneio ACESC Hebraica


A cada torneio um aprendizado...
O salão estava cheio .
As mentes concentradas.
Alunos e alunas de diversas escolas de São Paulo estavam ali reunidas para falarem de xadrez , pensarem xadrez e viverem xadrez.
A Associação de Clubes Esportivos Sócio Culturais está de parabéns (dito por alguém de fora).

A organização estava impecável. As rodadas ocorreram muito tranquilamente. Viu-se ali que mesmo sendo um torneio exclusivamente escolar, os alunos demonstraram muita maturidade e dedicação.

Um aluno nosso que estamos acompanhando de pertíssimo nestes últimos dias mostrou que está mais maduro no xadrez. Fez em todas as oportunidades que teve as jogadas que estudamos. É claro que por sua pequena experiência ainda comete deslizes . Mas fiquei muito feliz por ver o Vinícius provar que realmente gosta de xadrez com seus dois pontos.

Gostaría de destacar o desempenho do André Ramos que alcançou a excelente marca dos 4 pontos em 5. Como ficou na dependência do resultado da primeira jogadora que jogou , obteve um desempate minimizado. Mas tudo bem, o que valeu foi vê-lo novamente com muita garra e vontade para a nobre arte.

Parabéns também ao Nicolas, a Andressa e à campeoníssima Andreia Meritho que levou mais um troféu para sua coleção. Valeu!

Nenhum comentário: