XADREZ EM SÃO CAETANO DO SUL

XADREZ TEM UM ESPAÇO PARA PRIVILEGIADOS
São Paulo, 17/06/2012

Na tarde de 16/06, tive o privilégio de conhecer um grupo de enxadristas que desenvolvem suas habilidades  e repartem seus conhecimentos em um espaço privilegiado: - O Clube de Xadrez do SESC São Caetano do Sul.
Meu tempo lá foi rápido, e pudemos desfrutar do tempo participando de um torneio organizado pelo grupo.
O responsável pelo espaço é o forte enxadrista Mario Vaz.
   A minha participação no evento foi modesta , 1,5/5. Mas valeu os momentos passados ali.
Realmente o jardim em que está alocado o encontro do grupo é muito convidativo.
Na ocasião fui convidado a participar de uma simultânea que será oferecido pelo Senhor Matsuura. Acabei não perguntando se era o GM.
Mas acredito que o seja, pois  o SESC São Caetano já realiza essas simultâneas  a muito tempo e traz sempre grandes nomes como foi o caso do GM Rafael Leitão.
As fotos que estou postando aqui foram enviadas a mim pelo Sr. Mário Vaz.
As fotos abaixo retratam alguns momentos de minhas partidas.

Mestre Elias x Eu
Na primeira partida uma abertura peão dama, no meio jogo consegui evitar um duplo em e5, atacando a dama,que não poderia capturar  nem bispo ou cavalo. Mestre Elias joga e5 eu respondo com g4, acho que a posição era mais ou menos essa:
Só que no jogo realmente dama branca não poderia voltar pela diagonal pois haviam complicações inevitáveis.Dama vai para f4 retorno meu Bc7 e o erro foi jogar depois de brancas jogarem  h3 x g4 retornar o cavalo para d7. 
1-0


Eu x Sr. Massa

Estava maus


1-0

 Sr Ailton e eu
Apesar de uma torre de vantagem propus o empate.
= - =
  Na 4ª rodada fiz a tentativa de jogar uma siciliana fechada , mas cheguei até a cochilar na frente do adversário, cometi erros grosseiros resultado 0 -1.
Eu x Mestre Waldomiro
Fim do torneio pram mim, sai 16:00 e cheguei 17:25 em Osasco. Viva o transporte público de São Paulo. graças a ele gastei R$10,50 pra ir de Osaco - São Caetano  e São Caetano do Sul - Osasco.
  Fica aqui o meu convite e acredito que o de todos em são Caetano do Sul. Se estiver querendo jogar com alguém vá até o Sesc São Caetano do Sul e divirta-se. Pra mim foi ótimo. O Endereço é  Rua Piauí, 554 - Santa Paula - São Caetano do Sul, 09541-150 (0xx)11 4223-8800



Nenhum comentário: