XVII FINAL MUNICIPAL DE XADREZ

XADREZ, MAIS UMA CONQUISTA
 06/12/2011


Todo um trabalho tem sua recompensa, e o que nós pudemos ver neste ano foi a conquista de várias escolas e alunos envolvidos no Projeto XADREZ MOVIMENTO EDUCATIVO.
Ano após ano os alunos do município de São Paulo se reunem para disputar as melhores colocações  no xadrez. São 35000 alunos envolvidos e de 300 professores.
Nos dias 30/11 , 01/12 e 02/12 ocorreram a XVII Final de mais um ano de trabalho, onde fomos abrigados pelo SESC INTERLAGOS. No total se encontraram nestes dias, um total de 1500 destes 35000. Poderíamos dizer que só o fato de estarmos ali já seria o suficiente para coroar a dedicação de um ano.
As escolas que se destacaram estão no blog CORPO E MENTE. Parabenizamos o Prof Waldomiro e A escola Roquete Pinto por mais uma conquista.
Queremos falar aqui de um destaque da EMEF  que trabalhamos. O aluno Vinícius Sena ficou em quarto lugar perdendo apenas para o campeão . Seu aprovitamento foi de 6 em 7.  Logicamente não poderíamos deixar de falar daqueles que também participaram de todo o processo. Sem privilegiar ninguém podemos mencionar os nomes dos alunos:  Emanuel, Danilo, Marcos Vinicius, Lucio Silva, João Marcos, Carolina Oliveira, Luana Carolina, Beatriz, Mirella, Thalia, Tamires Alves, Tamirez Vaccari, João Marcos, Brian Wilhams, Welligton, Marco Aurélio, Michel, Lucas Henrique,  Vitor Tagico, Marcos Ramos, Patrick Scoth, Gabriel Dias, Rodrigo Sulliva, Leonardo Correa, David Matos, Micael Brito entre tantos nomes que forma exemplo de destaque no xadrez. Temos que lembrar daqueles que estavam na sala de aula e realizaram as atividades de Xadrez mas não participaram de nenhum evento maior. Também há os alunos da 4ªC da manhã que este ano se envolveram também. Todos esses estão representados na pessoa do Vinícius Leandro Sena e de seu quarto lugar.  Não é apenas uma conquista de um garoto mas de toda um grupo envolvido. Não podemos esquecer dos pais destes alunos que apoiaram, dos professorem que ajudaram, com destaque para Jorge Futema, Kivam, Leandro Montalvão que ficam nos bastidores mas que com seus conselhos, partidas jogadas contra esses alunos, motivaram a continuidade deste trabalho. Aparcer na foto é fácil, a questão toda é o trabalho que fica por trás, de todas as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente.
   Neste evento já discutíamos com um dos colegas professores que o que estamos fazendo aqui vai repercurtir no futuro de uma geração inteira. Acreditamos nesse processo e na construção de uma sociedade mais equilibrada.





Um comentário:

Will disse...

Muito legal o seu trabalho a frente dessa turma, parabéns!
Ao ver um texto assim, sobre tudo o que envolve participar de torneios escolares, lembro da minha própria vivência, que se iniciou no 1º colegial (jeito velho de chamar o atual "1º ano do ensino médio").
É isso!
Se houver algum torneio esse ano ainda, me avise ou divulgue no blog e disputarei com grande prazer.
Abraço!