ANDREIA MARTINS É TOP NO XADREZ BRASILEIRO

NA CONSTELAÇÃO DO XADREZ UMA PEQUENA ESTRELA ESTÁ BRILHANDO MAIS !!

    Quem conhece a pequena Andreia fica logo feliz em saber de suas conquistas no xadrez. Garota simpática e muito legal. Andreia Martins se tornou no último dia   17 de abril  a mais nova  vice-campeã brasileira de xadrez feminino sub-10 . A façanha parece simples mas, quando  observamos as adversárias  que enfrentou, logo nos damos conta do empenho desta pequena campeã. 
  Vale lembrar aqui que não se chega a essa posição no xadrez por um acaso . É necessário dedicação no estudo do xadrez. Aberturas, meio-jogo, combinações, finais, entre outros, são o cotidiano de quem se dedica à arte de Caissa. Horas passadas à frente do tabuleiro antes do início dos eventos, e mais ainda, o envolvimento da familia tanto afetivamente quanto financeiramente para poder realizar a empreitada de uma disputa  de um FENAC, (Festival Nacional da criança), que aponta os futuros mestres e enxadrístas que levarão o nome do Brasil adiante. 
   Queremos que Andreia Martins continue essa escalada, dando xeque-mate nas dificuldades. Talento não lhe falta , pois também é a atual vice-campeã paulista de xadrez 2011.
    Andreia Martins hoje  vive na cidade de Carapicuíba e não pratica esse esporte só por luxo ou prazer, pratica-o pelo dom que desenvolveu  no movimento das peças . Sempre que se vai a um torneio além da preparação e empenho são necessários  parceiros que acreditem que podem dar  ao talento brasileiro sua contribuição.

   Abaixo uma de suas partidas disputada na sétima rodada.

Martins, Andreia Meritho Carvalho - Fristsch, Laura Nagy
Campeonato Brasileiro Juvenil - Feminino (Campinas - Sao Paulo - Brasil), 20110424










3 comentários:

Will disse...

Bela partida da menina! Praticamente resolveu a fatura em 3 lances de puro aproveitamente tático!

jorge silva disse...

Parabens para a ANDREIA e também para seu pai LUIZ, pois bem sabemos o quanto ele sofre para poder levar a Andreia aos compeonatos.
Parabens tambem para voce ANDRÉ, pois sabemos o quanto voce ajudou a ANDREIA no passado, quando ela deu os primeiros passos no xadrez.

Anônimo disse...

Andreia voce émuito boa e esberta comdinui assim