Férias de Verão....

Andanças pelo Brasil: -Poços de Caldas - MG

Quando saí a procurar, na tradicional cidade do Campeonato brasileiro escolar de Xadrez, um lugar que se cultivasse a prática, cheguei a encontrar. Encontrei nesta cidade localizada a 3 horas de São Paulo, uma praça chamada praça xadrez e em frente na Rua Junqueira um salão da Academia de xadrez de Poços de Caldas - MG .Graças ao Gérson Peres, recebi o número de telefones do presidente da Academia em Poços, o Sr. Jeremias.

Meu intuito a princípio foi o de confraternizar um tempo junto a pessoas experientes nesta luta que é fazer o xadrez crescer.
Felizmente, fiquei até sábado na cidade e pude conhecer o Sr. Rubens, morador em um dos hotéis da cidade, que me cedeu a oportunidade de jogarmos . Um abraço Sr. Rubens e muito obrigado !
Bom se alguém for lá em Poços e quiser jogar um xadrez com gente , procure a Academia de Xadrez na Rua Junqueira, 23 . Fica bem no centro próximo da praça do relógio. Em frente a praça Xadrez.

O povo de lá é bastante gentil e pode dar melhores informações. Ah ! vale lembrar que o horário de funcionamento do espaço é aos sábados a partir da 13:30. Pra ninguém se confundir posto aqui uma foto do local.









A cidade é turística e aproveitamos a noite de Poços pra assistir a concertos musicais que já está em sua 11ª edição. Fomos ao teatro Urca e foi possível apreciar e ouvir música de boa qualidade.

......

Bom, sobre a dúvida do pessoal quanto a I Copa Osasco de Xadrez não usaremos uma máquina do tempo para transportar os jogadores para 2009. Se olharem bem o cartaz na forma ampliada , poderão verificar que o mesmo trás data referente as etapas em 2010. A primeira será dia 06/02/2010.

.....



Nenhum comentário: