Torneio em Osasco

Como disse o Felipe Silva em seu Blog o churrasco estava delicioso. Veja um vídeo do torneio em no facebook. Sobre arbitragem, polêmicas: Tabuleiro 12 do torneio de Osasco. Posição típica, veja abaixo:

Lance das NEGRAS, jogador de negras diz que não tocou COM O BISPO no peão de f4 que daria empate às Brancas. Em contrapartida, jogador de brancas diz que ele tocou. Agora, o que você decidiria?RESULTADOS E FOTOS NO SITE CLUBE DE XADREZ

6 comentários:

Antonio Mendonca disse...

e tem lance legal nessa posiçao ? pode até ter tocado em qualquer peça mas o resultado é empate por afogamento

XADREZ DE CADA DIA disse...

CORRIGINDO>>>

Masegui disse...

Não tem solução! Sem a presença de árbitro ou testemunhas (senão você teria informado), é a palavra de uma pessoa contra a outra.

Antonio Mendonca disse...

ok, como estava redigido antes, parecia qeu brancas jogavam. Bom, sendo negras, entao teria que capturar mas se nega e nao tem testemunhas, segue

melo47 disse...

As brancas podem tomar f4, desde que com o rei; se de bispo, dá empate por afogamento. A postagem não esclarece esse ponto.
De qualquer formaa, sem a presença do árbitro, é a palavra de um contra o outro, pois, consoante regras oficiais, o árbitro, para casos tais, não deve se valer de testemunho de assistentes.
O fato relatado é recorrente em torneios, principalmente no apuro do tempo e quando não há "fair play" entre os jogadores.

XADREZ DE CADA DIA disse...

Grande Sérgio ! Foi com o Bispo !!