TORNEIO EM ITAPEVI

II TORNEIO DE XADREZ DE ITAPEVI CONTOU COM 40 PARTICIPANTES


Neste domingo, 08/11/2009, fomos recebidos de forma calorosa e simpática pela cidade de Itapevi – SP, onde participarmos do II Torneio de Xadrez deste município. Situada entre os municípios de Jandira e Cotia, Itapevi através da

Secretaria de Esportes acolheu no seu Ginásio Municipal de Esportes em torno de 40 enxadrístas dentre diversos municípios (Carapicuíba, Osasco, Jandira, Barueri e São Paulo) para o seu campeonato anual de xadrez.

Mesmo na simplicidade mas muito bem organizado, o empenho dos responsáveis pelo evento foi o ponto que mais chamou a atenção.

O torneio foi realizado em eliminatória simples na categoria absoluto com 15 x 15 nocaute, entre o feminino e infantil masculino um Schuring (onde todos jogam contra todos) As partidas foram disputadas a cada minuto do relógio.

Como o intuito deste blog é enfatizar em princípio o xadrez da Região Oeste da

Grande São Paulo, ficamos muito felizes em rever muita gente e conhecer outros, entre eles A Glorinha, diretora de esportes, o Prof Thiago Camargo que dirigiu e arbitrou o torneio, a Nájila do setor administrativo da prefeitura de Itapevi que tem como secretário de esportes o Sr.Odilon Repash, todos eles sob a administração da Srª prefeita Rute Banhozer. Outro colega que ficamos conhecendo foi o enxadrista Sr. Olímpio, inspetor da guarda municipal da cidade. Ele nos relatou os feitos do xadrez em Itapevi que, com um grupo formado pelos senhores Lourenço, Alex Fabiano, Dr. Jorge Rodrigues e o próprio Sr. Olímpio foram vice-campeões nos jogos abertos em 2008 e disputaram em 2009 a categoria especial.

No final as classificações do II Torneio de Itapevi ficaram assim:

No feminino:

1º Tifhany Naomi Motomatsu;

2º Vivian Migoranci;

3º Andréa Merytho Carvalho Martins.

No infantil :

1º Vinícius Minoru Motomatsu (São Paulo);

2º Luciano de Souza da Silva Jr. 12, (EE Profª Eliana Andrés Almeida);

3º Bruno Silva de Almeida, 14, ( Escola José Leide).

Na categoria livre (acima de 15 anos):

1º Renan Souza Lima,16;

2ºRenato Kaloszuk Rodrigues;

3º Luis Carlos Ferreira Martins;

4º Luthan Nunes.

Em bate papo com o campeão do torneio, o Renan Souza, relatou que joga desde os oito anos e atualmente representa Jandira. Seu treinamento entre outras coisas se dá na Internet através de sites como Jaque Mate e Buho21. Ainda nos fez menção que já jogou torneios na Galeria de Xadrez Borba Gato, disputou o Campeonato Paulista e IRT’s que visam a movimentação de rating internacional. Valeu Campeão !!!

No troneio pudemos reencontrar o Alex Fabiano que está iniciando seu filho Isaac,5, no xadrez. “Ô Alex, aquela partida do torneio entre o Vinícius e o Isaac não valeu hein. Foi mais empate do que vitória do Vi. Esperamos encontrá-los em breve, e aí a coisa vai ser pra valer !!!!” Se alguém deseja mais informações sobre o torneio escreva para: semel_itapevi@hotmail.com

Sucesso a todos no Xadrez !!!!!


8 comentários:

jorge silva disse...

Amigo Andre:

Parabens pela otima cobertura que fez no II Torneio de Itapevi.
Parabens tambem a todos os participantes e organizadores.
Gostaria de ter ido no torneio, mas tive que levar o Felipe no IRT em Itapetininga. Valeu a pena porque o Felipe conseguiu fazer seu terceiro bloco para ter o rating FIDE.
Queria que o amigo me mandasse, se possivel, fotografias do torneio para postar no blog do Picapau xadrez.
Um grande abraço e novamente parabens pela cobertura.

Jorga R. Silva

Unknown disse...

Eu fiquei em 2° LUGAR,
BRUNO SILVA
:(

ALEX FABIANO disse...

OI AMIGO VC ESTA DE PARABENS PELA OTIMA COBERTURA QUE FEZ AQUI PARA GENTE EM ITAPEVI O XADREZ AQUI EATA COMEÇANDO E PRECISAMOS DE PESSOAS IMPORTANTES COMO VOCE É O ISAQUE ESTA TREINANDO ELE FOI O MAIS NOVO PARTICIPANTE DO TORNEIO ELE E O VI PO VAI DAR UM BELO CLASSICO NO FUTURO PARABENS CONTINUE NO INCENTIVO ; E QUANDO TIVER UM TORNEIO NA CARISMA MANDA RECADO PELO RODRIGAO UM ABRAÇO FICA COM DEUS

ALEX MENDES disse...

OI AMIGO TEM COMO VOCE COLOCAR UMA FOTO DE UMA DAS PARTIDAS DO ISAQUE PRA GENTE AQUI OU MANDAR PELO IMAIL ALEXMENDES08@HOTMAIL.COM OBRIGADO E FICA COM DEUS

ELA disse...

vou mandar as fotos amigos...

Marcelo Luz disse...

Não fiquei sabendo desse torneio tb....

andre disse...

ficamos sabendo em cima da hora !!!

Unknown disse...

Vai dormir