Rainha do Tabuleiro

Rainha do Tabuleiro

De Pranav Kulkarni


Inspirada pela atitude de Garry Kasparov de nunca-diga-morri , a campeã de xadrez nacional da Índia, WGM Kruttika Nadig tem tudo o que é preciso para ser uma Grande Mestre.
Ela é, sem dúvida, a rainha das 64 casas. O fato foi sublinhado novamente quando ela recentemente ganhou o título da Women's National em Delhi. Enquanto muitos acreditam que preto é azar, ela ganhou mais de peças pretas e prova que com o cérebro no jogo, não há lugar para superstições. Grande Mestre Mulher - Woman Grand Master (WGM) -Kruttika Nadig joga e dedica a vida a ser toda sobre estratégia de meio jogo no tabuleiro.

"É importante praticar xadrez todos os dias. Pessoalmente estudo meu jogo entre seis e sete horas por dia. Embora a Internet e software de computador são a rotina, existem outras fontes, tais como livros, jogos com amigos; na prática o que estamos discutindo são tendências recentes no xadrez, e assim por diante para me manter atualizada com o jogo ", diz Nadig cuja decisão a tomar até xadrez como a profissão, apesar de dominar os movimentos do jogo, não foi planejado um a um. "Eu comecei a jogar xadrez em férias de verão quando eu tinha sete anos. O que começou como um hobby se tornou uma obsessão grave quando eu ganhei a medalha bronze no Campeonato Asiático de 12 anos no ano 2002. Em 2003, eu agarrei o primeiro título nacional. Trata - foi, porém, o título em 2004, que me deu a confiança de que posso ser o melhor do país e derrotar qualquer um dos adversários ", diz Nadig, 20 de idade.
Tendo Vishwanathan Anand e as estratégias de Garry Kasparov de atitude intransigente como eles, são fontes de inspiração, Nadig recorda o encontro com Vishwanathan Anand como um dos mais memoráveis momentos da sua vida até agora. "Tive a oportunidade de conhecer Anand em Chennai em seu aniversário. Interagindo com ele depois da festa, foi uma experiência transcendental. Nenhum jogador normalmente revela os segredos de seu jogo, mas Anand partilhou conosco as táticas que podem ser úteis", ela sorri .
AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário: