CXO ou EXAJFG ?

CLUBE DE XADREZ DE OSASCO (CXO) ou EXAJFG ?

Na busca desta resposta é que estarei trazendo nas próximas post's a tentativa de definir este lugar, que tem uma mistura interessante de escola e clube. Para isso espero fazer a apresentação dos frequentadores deste espaço público.
O Clube de Xadrez de Osasco (CXO) ou Escola de Xadrez Antonio José França Garcia, como é oficialmente conhecida na cidade, desfruta de um local privilegiado na cidade e de uma estrutura apta a dar suporte a competições de grande circuito.
O Clube é um espaço onde crianças, jovens e velhos desfrutam de momentos agradáveis diante do tabuleiro. Não posso esquecer do pessoal da Dama que também fazem dali um lugar de prazer e muita descontração.
Na primeira matéria falaremos do pessoal mais antigo: Sr. José Pinto, Sr. Tito, Sr. Ruy e outros que ao seu tempo estarão aqui apresentados. Até...

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você André. Temos que prestigiar o espaço que temos, sem esquecer o ótimo clima de amizade entre os frequentadores.
Declaro que como visitante me senti em casa.

Abraços

Alexandre Pedroso disse...

Comecei a frequentar o local a três meses e já me sinto em casa também. O único problema, para mim, é que trabalho o dia todo e o clube fecha as 19:00, portanto só posso estar lá aos sábados. Acho que seria interessante a realização de torneios entre os frequentadores. Assim, todos se conhecem mais, aprendem mais e ainda por cima com aquele gostinho de competição que todos nós gostamos.

ZK disse...

Embora todas a homenagens, não encontro qualquer partida nas bases online do França Garcia - seria interessante que alguém pesquisasse e submetesse a algum destes endereços: chessbase, NIC base , chessgames.com