XADREZ DE CADA DIA


A FORMAÇÃO DE CAMPEÕES
Fico pensando nas coisas ao redor e verifico que nada vem sem que haja muita luta e trabalho.
Olhando para o xadrez e para a história de garotos e garotas como Felipe Silva e Andréa Martins vejo que a obtenção de resultados positivos na vida deles se deve a alguns fatores importantes.
Um ponto é a vivência que ambos tem com o xadrez. Dia-a-dia eles estão praticando e jogando, dão uma olhada na teoria, constantemente estão na Carisma às segundas onde temos um espaço para discutir as idéias do nobre jogo e continuamente vão a campeonatos e torneios.
Mas o aspecto fundamental é o apoio dado por suas famílias e patrocinadores, sempre com muita responsabilidade. Essas crianças são pequenos prodígios porém, sem o apoio da família haveria uma brecha muito grande.
Como conseqüência vemos a Andréa como campeã na V Copa Ayrton Senna, campeã do Torneio Consciência do Xadrez e ainda outros resultados expressivos na sua categoria. ( 3º no CXSP, SESC Interlagos e no Rio de Janeiro).
O Felipe teve como resultado expressivo o 2º lugar no torneio 21 minuto da FPX Federação Paulista de Xadrez) e duas vezes campeão no CXSP (Clube de Xadrez de São Paulo), mas já esteve presente no Panamericano Escolar no RJ, no brasileiro escolar em Poços de Caldas MG só para mencionar; e muitos outros campeonatos, sempre trazendo consigo bons resultados.
É claro que não poderia deixar de mencionar outros garotos que estão conosco como Murilo e Rodrigo Neves, Diego Araújo, Vinícius Santos, Vinícius e Matheus Mendes, Andressa Theodoro, Nicolas Martins (Campeão no SESC por duas vezes), e outros que já foram para outro Estado como Lucas Rafael (Campeão Sub 14 no SESC, vice em Mogi das Cruzes e seu irmão Matheus Uriel) e recentemente André Ramos temos como companheiro também.
Sabemos que esses garotos e garotas são "mais do que vencedores ". ( seus olhos brilham por fazerem uma coisa que eles gostam muito:- Jogar Xadrez !).
Eles irão mais longe, estou certo. Pois pra mim eles são como flechas...
Vão alcançar coisas além do que nós já alcançamos.
Convido a você a ajudar a esticar ainda mais o arco na formação desses campeões que vão marcar e fazer diferença para sua geração.
Qualquer apoio, dúvida ou opinião escreva para xadrezdecadadia@hotmail.com

Nenhum comentário: