V Copa Ayrton Senna


THE DAY AFTER

Após ter presenciado centenas de meninos e meninas adentrando a área de jogo do Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera; pude ver que diferença aquele momento causou na vida de todos os jogadores-alunos de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo que ali estiveram.
Foram sorrisos, lágrimas de alegria e outras tantas de tristeza. Muitas emoções percebidas em um só lugar. Simplesmente sensacional ver mais de 1500 rostinhos concentrados em dar o melhor do que aprenderam da nobre arte.
Todos os jogadores-alunos receberam uma camiseta no início do evento e um tabuleiro mais um jogo de xadrez completo no final do evento.
Da minha parte, vivi dois momentos, o antes do evento e o evento em si e cada cadeira ali posta, cada mesa, cada peça de xadrez colocada em todos aqueles tabuleiros me fizeram experimentar uma alegria muito grande e satisfação de ter feito parte de um evento tão grandioso. Vi um exército de 17 homens e 1 mulher prepararem tudo aquilo.
Àqueles que não puderam ir, fica o incentivo para que se animem para o próximo.
Não percam o "CHESS DAY".

2 comentários:

Anônimo disse...

Importante o incentivo à cultura pelo xadrez. Espero que muitos alunos ainda venham participar do próximo The Day After.

XADREZ DE CADA DIA disse...

Olá Anice,
Importante esse apoio.
Xadrez e Vida é o que queremos !